• Página principal

CERTIF – Associação para a Certificação

LogoCertif

Morada:

Rua José Afonso, nº 9-E

2810-237 Almada

Telefone:+351 212586940

Fax:+351 212586959

E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Website:http://www.certif.pt/

A CERTIF – Associação para a Certificação é um organismo de certificação nacional, com o estatuto de associação de direito privado, sem fins lucrativos, constituída por 23 Associados, entre associações empresariais e laboratórios, que representam diversos sectores de actividade, e de entre os quais são eleitos os Órgãos Sociais da Associação.

A CERTIF tem como princípios a independência, o rigor técnico e a credibilidade como forma de salvaguardar a imparcialidade e integridade da sua actuação no contacto com as diversas entidades com as quais se relaciona e assegurando a gestão de eventuais conflitos de interesse.

Declaração de imparcialidade

A CERTIF começou por actuar no âmbito da certificação de produtos e serviços, onde é líder de mercado, tendo, em 2007 passado a oferecer também aos seus clientes a certificação de sistemas de gestão de qualidade, ambiente, higiene e segurança no trabalho e segurança alimentar.
A CERTIF está acreditada pelo IPAC – Instituto Português de Acreditação, no âmbito da norma NP EN 45011, para a Certificação de Produtos e Serviços e é Organismo Notificado para a “Directiva Baixa Tensão” e para um vasto leque de produtos no âmbito da “Directiva Produtos da Construção”.

Descarregue aqui o certificado de acreditação C0004 atribuido pelo IPAC

A área de intervenção da CERTIF estende-se por vários domínios, entre os quais se destacam: agro-industrial, construção, desporto e lazer, eléctrico, metalomecânico, segurança, serviços, telecomunicações e transportes.

Tem mais de 320 produtos diferentes certificados, correspondendo a perto de 15.000 referências e marcas comerciais.

A CERTIF é signatária de vários Acordos Europeus e Internacionais de reconhecimento mútuo e representa Portugal em várias associações internacionais.
A nível europeu a CERTIF é subscritora dos seguintes Acordos de reconhecimento mútuo de certificação, no âmbito da EEPCA – European Electrical Products Certification Association:

Acordo CCA (CENELEC Certification Agreement), para material eléctrico em geral;
Acordo ENEC (European Norms Electrical Certification), para equipamento de iluminação, seus componentes, equipamento de tecnologia de informação e diversos componentes eléctricos e electrónicos;
Acordo HAR, para cabos eléctricos harmonizados;
Acordo KEYMARK, para electrodomésticos.
A CERTIF está também reconhecida como Organismo Notificado no âmbito da Directiva da Baixa Tensão, permitindo-lhe deste modo apoiar as empresas nacionais que necessitam de colocar a Marcação CE nos seus produtos.

Possui acordos de reconhecimento bilateral com alguns Organismos de Certificação europeus, nomeadamente com a AENOR (Espanha), LCIE (França), IMQ (Itália), CEBEC (Bélgica) e VDE (Alemanha) e está preparada para desenvolver outras iniciativas de cooperação com outros Organismos de Certificação, caso exista interesse dos fabricantes nacionais.

Reconhecimento Internacional

O reconhecimento internacional dos Organismos de Certificação é um factor importante na diferenciação dos seus serviços de certificação, na medida em que lhes permite acrescentar valor aos produtos que certifica, com todos os benefícios dai resultantes para os fabricantes.

A este nível a CERTIF é simultaneamente:

O membro nacional da IECEE (IEC System for Conformity Testing and Certification of Electrical Equipment); e
O Organismo de Certificação reconhecido no âmbito do CB Scheme (reconhecimento mutuo de relatórios de ensaio para equipamentos eléctricos), no âmbito da IEC (International Electrotechnical Committee).

Calendário

abril 2024
Do Sb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.